quinta-feira, 22 de abril de 2010

A Energia de cada um

Tanto tem se falado em energia por esses dias, tanto pelo leilão  para construção da Hidrelétrica de Belo Monte, seja pela questão de os governos em sua maioria optarem por fontes energéticas muito poluentes e cada vez mais escassas, ao invés de optarem por fontes limpas e renováveis. Enfim, agora o assunto e energia, e o fato e que dependemos como nunca dela. No entanto, a energia a que vou me ater por hoje e a energia que cada um de nos carrega dentro de si. Acompanho muitas pessoas no Twitter e nos Blogs, gosto de ler os posts, sempre que me indicam estou la, lendo, procurando entender o que pensam essas fantásticas pessoas, e também aprendendo com elas. Tenho notado com uma frequência cada vez maior, que independente da Religião ou Fé que essas pessoas expressam, estão sempre fazendo referencia a energia. Em minha vida tenho o prazer de conhecer pessoas de varias frequências energéticas, desde aquelas que tem um astral tao revigorante que podem tirar alguem de um marasmo total e leva-lo a um estado de quase êxtase apenas com uma curta conversa ao telefone ou numa conversa desinteressada. Também conheço aqueles que podem com uma mera saudação fazer com que você se sinta como se estivesse com dois sacos de cimento nas costas, são pessoas totalmente pra baixo, e que tendem a por quem se aproxima delas também na mesma canoa furada em que se encontram. Os Xiitas da energia positiva podem nos dizer, "caia fora desse tipo de gente, não se aproxime". Tenho um ponto de vista um pouco discordante, não confio muito em pessoas extremadas, acredito que ninguém pode viver o tempo todo numa voltagem muito elevada, também o contrario e verdadeiro. O ser humano e capaz de se adaptar as situações mais adversas, e acredito que alguém e capaz de se acostumar a viver no escuro para sempre, e o que na minha opinião acontece com esses seres sem energia. E frustrante quando estamos empolgados com algo, contamos para alguém, e este ser nos joga um balde de água fria, a partir dai já começamos a duvidar dos nossos projetos, da nossa capacidade e ate das nossas conquistas. Mas essas pessoas com baixos amperes são na maioria das vezes infelizes, não conseguem se realizar nas principais áreas das suas vidas e ainda afastam de si pessoas que poderiam iluminar suas existências. Acredito que energia boa e para ser dividida, não para ser guardada, se você tem algo bom para oferecer, não guarde para si, energia guardada e o mesmo que energia desperdiçada, seja uma Luz para quem anda no escuro, irradie vida para ajudar quem apenas sobrevive, ao invés de dar as costas de bom dia, de um oi, essas simples coisas podem mudar o dia de alguém, enfim, seja cordial.

6 comentários:

  1. Que post amei um super beijo!! Parabéns e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu texto. Conheço gente com esse tipo de energia e tbém, pessoas com energia boa, positiva que elevam a gente.
    No geral, há mais pessoas que nos irradiam energia, virando as costas.
    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  3. Você tem toda razão, tbem não gosto de extremos, somos um pouco de cada coisa, e isto nos torna únicos, capazes de aprender sempre. Adorei o texto.Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse trecho

    se voce tem algo bom para oferecer, nao guarde para si, energia guardada e o mesmo que energia desperdicada, seja uma Luz para quem anda no escuro, irradie vida para ajudar quem apenas sobrevive

    Belas palavras!

    ResponderExcluir
  5. Amei seu texto, aliás desde o anterior q nao consegui comentar, mas está lindo também, voce escreve deliciosamente, de uma maneira fácil de entender q nos envolve até a ultima palavra!
    Parabéns, e continue a nos brindar c textos lindos e originais assim!
    bjs mil
    @carlafloresadv

    ResponderExcluir

Deixa aqui seu comentário para que eu possa agradecer sua visita.