quarta-feira, 26 de maio de 2010

Morumbi X CBF e Copa Brasil 2014

Bom, desde ja informo que esse Blog tinha tomado um rumo diferente, ultimamente estava escrevendo poesias, poemas e coisas desse tipo. Mas como dizem que quem ver uma injustica sendo cometida e nao faz nada, e como se estivesse concordando com ela, vamos la. Para quem ainda nao sabe sou sao-paulino, e pode ser que em algum momento eu queira arrastar a sardinha para minha brasa, porem, tentarei ter o maximo de isencao. Como e sabido de todos em 2014 teremos a 'Word Cup' aqui em terras Tupiniquins, uns concordam, outros nao, o que fazer? Nao muito, ja e fato.Quem acompanha um pouco o noticiario deve ter se deparado com a novela sobre o Estadio do Morumbi ser ou nao sede de jogos da Copa Brasil 2014. uma hora vem um diz que sera, outra hora aparece outro para desmentir e dizer que nao. O jogo de interesses que envolve um evento desse porte e muito grande, e como sabemos, por experiencias anteriores, tem muita gente interessada no meu, no seu, no nosso dinheiro, e isso mesmo, somos contribuintes, e no final das contas sabemos que o dinheiro publico vai ser gasto e desviado aos milhoes nas obras da Copa, sejam essas em estadios publicos ou privados e nas obras de infraestrutura. Acompanho futebol ha alguns anos e conheco alguns estadios, uns pessoalmente, outros pela televisao ou de ouvir falar; se o Morumbi nao e o melhor dos aspirantes a copa, nao e o pior, e arrisco dizer que no Estado de Sao Paulo nao existe nenhum que se compare a ele.(aceito criticas) O mandatario perpetuo da CBF Ricardo Teixeira e um desafeto declarado do Sao Paulo Futebol Club (SPFC), tem seus interesses nos rivais do Sao Paulo; alguem poderia imaginar, que dariam uma sede para O Morumbi? Quem acompanha futebol ou politica sabe muito bem como as coisas funcionam, e arrisco dizer que no futebol ainda seja mais podre que na politica. O governo nao vai intervir nessa disputa porque como a historia mostra, seja quem for que esteja no poder sempre se serviu da Selecao ds CBF nos mais distintos momentos, nao vai querer se indispor com o soberano da Granja Comari. Essa briga entre o pessoal do Morumbi e os mandatarios do futebol brasileiro (inclusive a Globo) pode trazer prejuizos a todos os torcedores tricolores, essa gente nao mede esforcos para fazer prevalecer seus interesses. O SPFC tem ao menos 20 dias para apresentar a FIFA como conseguira realizar as transformacoes nescessarias no estadio para poder receber a Copa. Acredito que sera uma tarefa ingloria, tendo em vista o curto periodo de tempo e o valor estimado em 400 milhoes de Reais, ha quem diga que nao existe possibilidade. Bom, agora deixo de falar como Brasileiro e falo como cidadao Sao-Paulino. CBF e R.T. Facam sua copa onde quiserem, para nos tricolores, Copa e a libertadores, Selecao: SPFC e a nossa sede hoje e sempre: O Morumbi. Pronto, falei...

8 comentários:

  1. É isso aí Luciano, uma poca vergonha, essa história que estão armando contra o 'nosso' glorioso SPFC!!! Se o o SPFC nao tem Estádio, então o que dizer do 'resto'!
    Show seu texto, adorei!
    @carlafloresadv

    ResponderExcluir
  2. Lindo desejo todo sucesso do MUNDO para vc e para seu time (por vc e pelo meu filho) rsrsrs beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Não conheço outros estádios além do Morumbi e do Pacaembu. Acho o Morumba "maravilhoso" além de belo, bem organizado. Mas creio que o interesse não é no estádio e sim no dinheiro que pode proporcionar, conforme você mesmo diz Luciano.
    De repente querem contruir um estádio "perfeito" pra depois entregarem ao "Corinthians" que é quem manda no futebol paulista, segundo a Rede Globo. Ok Não sou burra, sei que o Morumbi não está no melhor local, não tem metrô muito perto, nem estacionamento... mas gastar R$ 400,00 milhões pra resolver isso???

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Amigo, eu sou corinthiana, mas antes disto sou paulista e brasileira e concordo plenamente que isto é uma baita sacanagem por parte da CBF e deste indivíduo que não merece ter o nome citado. Se o Morumbi precisa dar provas de que pode ser sede dos jogos o que dirá então outros estádios por este pais afora. Acho que deviamos começar uma campanha contra esse senhor e essa sua deslavada antipatia por São Paulo, mesmo que não dê em nada, pelo menos fazemos barulho e mostramos nossa opnião.

    ResponderExcluir
  6. Precisamos acompanhar essa história com muita atenção!

    ResponderExcluir
  7. Falou e disse, Luciano! Nosso tricolor não teve doação de estádio, lutou pra constuir um! Tem um dos melhores Centros de treinamento do mundo, sem falar na estrutura do Centro de recuperação, famoso Refis! O Morumbi tem estrutura até para pequenas cirurgias, se preciso for! É um estádio que requer mudanças somente para entrar num padrão. não existe precariedade nenhuma! A verdade é só esta: querem a construção de um novo estádio apenas para doar para o Corinthians, como doaram o engenhão para o Botafogo depois dos jogos Panamericanos! Ou você acha que o Castelão é superior ou mais adequado que o Morumbi?

    ResponderExcluir
  8. É amigo sou corinhans mas tenho certeza que nao se medira esforcos pra fazer o que for preciso pra conseguir os obejetivos prepostos!!

    ResponderExcluir

Deixa aqui seu comentário para que eu possa agradecer sua visita.