quarta-feira, 15 de setembro de 2010

SINAIS DA INTUIÇÃO por @Daniellecfb


Primeiro quero agradecer meu amigo amado, Luciano, que me deu o privilégio de escrever esse texto para vocês!!! É uma honra poder fazer parte destes autores queridos do blog. Principalmente porque as pessoas aqui costumam falar com a alma e atingir diretamente o coração!!!

Pensei muito em um tema que tivesse a cara do blog e um assunto que não me saiu da cabeça foi a INTUIÇÃO, capacidade que temos de sentir quando algo que vamos viver pode vir a dar certo ou errado. Vocês podem estar pensando, mas qual a relação da INTUIÇÃO com o blog? Total relação!!! Acredito!!! Porque a INTUIÇÃO é uma das capacidades humanas mais subjetivas e que fala diretamente com o coração, não com a razão, como este blog!!!

A minha INTUIÇÃO me avisou que o tema iria dar bons resultados por aqui, RS... Apostei e ousei!!!

Intuir não é privilégio de um ou outro, todos temos INTUIÇÃO, mas algumas pessoas, ou melhor, muitas pessoas ignoram seus sinais, talvez por serem racionais demais para percebê-los ou porque ouvir a INTUIÇÃO implica em dar “asas à imaginação”, uma vez que intuir é olhar para traz e para frente ao mesmo tempo! Como assim? Simples: ela analisa no passado as experiências semelhantes (suas ou de terceiros) e sinaliza as possibilidades de dar certo/errado no futuro.

Sabe quando você está diante de tomar uma importante decisão e sua mente fervilha pensando, pensando, pensando... aí algo dentro você diz: Vai em frente, faça, diga, vai dar certo!!! Então, é a sua INTUIÇÃO, lhe mostrando que você pode! Um outro exemplo é daquele sentimento estranho que temos quando conhecemos uma pessoa e dizemos que não fomos com a cara dela, então, é a sua INTUIÇÃO querendo te poupar de aborrecimentos.

São inúmeras as vantagens da INTUIÇÃO: podemos evitar problemas, arriscar soluções, planejar o futuro, entender as pessoas, ouvir o coração... Mas a melhor de todas é que intuindo podemos sentir que somos capazes de vencer os obstáculos e conquistar objetivos!!!

Eu nunca fui uma pessoa mística, não leio horóscopo e acredito que a energia dita vinda do “cosmo” é na verdade vinda das pessoas que nos cercam e nos amam! Não duvido de nada, também, mas pra mim, são apenas formas de ver o mundo e se relacionar com aquilo que não é provável, cientificamente falando. Eu sou cristã e acredito que Deus fala aos nossos corações através do que somos e fazemos, e quem sabe através da nossa INTUIÇÃO.

Sinto muito pelas pessoas que deixaram de sentir para raciocinar, de intuir para equacionar... não que não sejam importantes o raciocínio e a equação, mas não são tudo!!! Precisamos equilibrar sempre! Viver só de INTUIÇÃO também não é vantajoso, nem saudável!!!

Os sinais da INTUIÇÃO estão presentes em todos os momentos de nossas vidas, nos mostrando o melhor a ser feito, não ignore esses sinais, ouse, crie, vá em frente!!! Os sentimentos são aliados e não inimigos!

Espero que tenham gostado. Deixo aqui uma reflexão: o quanto vocês têm usado da INTUIÇÃO??? Beijos a todos!!!


Danielle Cristina Ferrarezi Barboza

Psicóloga Especialista em Gestão de Pessoas

http://daniellepsicorienta.blogspot.com/

www.psicorienta.com.br

http://twitter.com/Daniellecfb

http://twitter.com/Psicorienta


 

7 comentários:

  1. Eu acredito na troca de energias e acho que a intuição é o nosso alarme interno, ele nos avisa quando a "energia" de um lugar não é legal, ou quando a "energia" de alguem não bate com a nossa, ou quando devemos ter um certo cuidado com uma situaçaõ nova. A intuição é um presente do Criador para nos ajudar a caminhar nesta jornada. Parabéns querida, texto muito bom. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Danielle me sinto honrado por ter seu texto aqui no blog, gostei muito do texto, muito interessante e totalmente em concordancia com a ideia do Blog, uma reuniao de amigos, para trocar ideias, afinidades e ate diferencas. Parabens, muito obrigado. O espaco e nosso. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Vanda e Lu!

    Que alegria ter meu texto aqui, escrito com muito carinho para todos aqueles que gostam de conhecer a forma do outro olhar a vida!!!

    Espero que vcs usem bastante da INTUIÇÃO, ela me diz que vcs são pessoas Intensamente Especiais!!!

    bjs...@Daniellecfb

    ResponderExcluir
  4. Dani muito bom mesmo, adorei a maneira que você escreveu sobre o assunto.Intuição as vezes tenho elas, as vezes certas e outras erradas,mas tenho.Obrigado Luciano por nos proporcionais leituras como estas .Mil beijos linda!!!!

    ResponderExcluir
  5. É isso mesmo. A intuição é um saber interno, e nunca deve ser desprezada. Quantas vezes já nos pegamos dizendo: "Se eu tivesse seguido minha intuição..."
    Gostei do blog, Luciano. Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Danielle, é verdade, tem momento que a razão deve dar lugar à intuição. É o momento em que nada resolve então, a intuição entra em cena e depois iremos ver mais adiante que as coisas transformaram para melhor.
    Excelente reflexão!

    Parabéns, Luciano, por essa interação tão gostosa aqui no seu blog. Simplesmente, amei!
    Beijos!

    @soniasalim #ostra fazendo pérola

    ResponderExcluir
  7. Olá queridos Danielle e Luciano...
    Creio que intuir é quando DEUS sopra no ouvido e a gente sente a brisa.
    É quando ELE nos calça os pés prá que a gente possa seguir dando importantes passos pelo caminho.
    É tudo isso e mais um pouco...mas,intuição é principalmente quando a gente consegue escutar a voz de DEUS,que não grita,mas serenamente sussura,sutil.
    Se não estivermos atentos,se não silenciarmos nossos barulhos interiores,dificilmente seremos capazes de ouvi-lo.
    Intuição é a prova do quanto DEUS é Onipresente.
    Belo texto viu...adorei.
    Bjs
    Taís Santana

    ResponderExcluir

Deixa aqui seu comentário para que eu possa agradecer sua visita.