quarta-feira, 6 de outubro de 2010

AMOR, AMIZADE E DISTÂNCIA (por @JaneDiLello)

Tentarei expor aqui o que sinto sobre o amor, a amizade e a distância.
Amor, ah, o amor! O amor é o sentimento mais profundo e eterno, que nós, seres humanos, poderemos sentir e expressar por outro ser humano, pela natureza, pelos animais.
Amor... como podemos dizer que amamos ou que realmente sentimos o amor em nós? Qual a fórmula para dizer que amamos? O amor não tem fórmula, nem maneiras, nem modos, pois se constrói com a experiência, com a evolução humana, com o passar dos anos, com nosso crescimento como pessoa, como gente... quanto mais vivemos, mais aprendemos sobre o amor... e mais amamos.
Assim, o amor se constrói, assim podemos definir o amor e, por sobre esse amor, construir lindas, perenes amizades.
Ah, a amizade! Falar da amizade... Esse também é um sentimento que vamos adquirindo ao longo de nosso percurso como gente, com nosso crescimento, com nosso caráter.
A amizade é um sentimento que, quando construído, podemos desfrutar o amor junto, que vem a ser o melhor da vida. Amigos sinceros, amigos irmãos, amigos leais, companheiros, amigos no amor.
Amigos... Amor... construídos ao longo dos anos, de uma vida, ao se deparar com o afastamento de alguém que, porventura tende a ficar longe de nós, daí nasce a distância.
A distância... costumo dizer que quem inventou a distância não imaginava o quanto ela iria doer quando temos amores e amigos distantes de nós. Essa distância não tem braços, mas como sabe apertar, como machuca! E machuca e aperta quando temos amores e amigos virtuais.
Amigos que enlaçamos apesar da distância. Amigos virtuais tão reais, tão amigos, que podemos dizer com acerto que, juntos, dão origem ao sentimento verdadeiro do amor.
Amor... Amigos... Distância...
Esses sentimentos que explodem em meu coração.
Por você, meu amigo real, virtual, a quem sinto tanto amor...
Jane Di Lello

17 comentários:

  1. Deus criou o amor e nós,não soubemos utilizá-lo.
    Ele então numa inspiração divina criou AMIZADE e foi assim que o amor passou a ser utilizado na essencia de seu significado.Quem está ligado por esse amor, a distância alguma separa,pois verdadeira amizade não une corpos,não une mentes, mas une corações e essa união é feito por Deus.

    Parabés amiga,seu texto ta lindo!Adorei!
    beijos
    @francis_quinha

    ResponderExcluir
  2. Olá Luciano!!

    Parabéns pela postagem da nossa amiga Jane Di Lello! Falando sobre amor, só mesmo pelo tempo e experiência é que podemos dizer algo, como é expansivo e quanto nos toca ao contemplarmos a natureza e toda sua grandeza tudo feito para o nosso bem estar e nas pessoas que carregam um pouquinho de nós em cada uma delas!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga Jane,
    Fazer um comentário sobre o que você escreve é uma honra para mim. Você fala do AMOR, DA AMIZADE E DISTÃNCIA de forma simples e direta. Tudo que ali está escrito é um espelho do seu dia a dia.
    Parabéns pelo belo poema.
    Seu amigo.

    ResponderExcluir
  4. O amor é um sentimento sem medidas, peso ou intensidade. Amor é magia, ele encanta e mantém a chama da vida. Amor é isenção, perdão e realidade vivida. Pra mim não existe distância, basta a lembrança de que você esta no coração.

    Parabéns pelo texto

    MarquesK

    Só o Rock Alivia

    ResponderExcluir
  5. Owmmm... Que lindo... Amei a postagem com esse texto da minha querida Jane Di Lello, nossa, algo tão difícil como falar do amor, essa pessoa super especial conseguiu transmitir de uma maneira que nos parecesse a coisa mais simples desse mundo. Para mim é uma felicidade sem medidas comentar sobre esse texto, já que cada palavra, cada frase nele dita, tocam ao meu coração como se fossem exatamente pr mim. Pois esse seu amor querida amiga, me alcançou, e sei exatamete o que significa cada palavra sua, pois tive a opurtunidade de senti-las atravez da nossa amizade, que queira Deus seja eterna. Pessoas como vc são raras e qnd as encontramos, devemos lutar com tds as forças pr n deixa-las escapar, e msm estando longe... Ah... Essa cruel distância, nem mesmo ela consegue desfazer os laços de amizade que nos unem querida amiga. Obrigada por vc existir. E parabéns pelo texto, a vc por ter escrevito e ao Luciano Nunes, por nos ter dado a oportunidade de aprecia-lo. Mil bjs.

    ResponderExcluir
  6. Minha linda criança fofa(é claro que estou falando dela, Jane DiLello),poema lindo,só você mesmo poderia escrever de maneira tal,uma mulher de coração nobre cheio do AMOR,SEM AMOR é impossível dizer que somos seres humanos,tudo vem através dele,sem AMOR nenhuma amizade verdadeira resiste,existe e perdura,beijo no seu core,LINDO LINDO SEU POEMA.MINHA DIVA LINDA

    ResponderExcluir
  7. MInha Linda!! é tão lindo,real e intenso o AMOR,os AMIGOS mas a DISTANCIA é algo que nunca se acostuma, pois ela dá nome a algo que não gostaríamos de sentir quando o que AMAMOS está distante de nós, que é a SAUDADES!
    Bjin minha flôr Jane!!
    Lindo Post meu querido LUCIANO NUNES! ♥Bjin♥

    ResponderExcluir
  8. Eu simplismente amei! Parabéns @__AguiA__

    ResponderExcluir
  9. O amor que conhece o que é verdade, é só o amor não sente inveja ou se envaidece...Não barreiras para o amor ele viaja sem limites. Ai de nós se não existisse o amor que nos transforma.
    Belo texto simpatica Jane Di Lello.
    Glleidys

    ResponderExcluir
  10. ola querida Jane, amei,amor, amizade e distância,são temas muito polêmicos,pois cada um de nós vai sentir, de várias maneiras, mesmo assim, cada um de nós vamos amar...de sua maneira,pois amar é uma palavras, de muitos sentimentos. O amor de verdade é aquele que não critica,que aceita o outro,como ele é verdadeiramente, simplesmente ama....
    beijocas.Maria Rodryguez

    ResponderExcluir
  11. Lu e Jane... demais!!! Como falar de amor e amizade é tão profundo e tão leve ao mesmo tempo.
    Palavras doces, como a doce Jane!!!
    Vcs dois são amigos q eu só conheço virtualmente, mas que eu amo por estarem sempre na minha TL, deixando mimos, abraços e bjs sempre que podem!!! Obrigada por existirem!!! bjs...@Daniellecfb

    ResponderExcluir
  12. Querida amiga Jane

    Parabéns por esse texto maravilhoso em que você de forma simples, clara e sincera fala sobre
    Amor... Amigos... Distância..
    Esses sentimentos que explodem em todos os corações.
    Você é minha amiga virtual, mas o meu sentimento por você é real.
    Beijos querida
    Odila Garcia

    ResponderExcluir
  13. Só uma pessoa que distribui tantos carinhos e amor poderia escrever um texto com tão calor e afeto. A distância não é capaz de apagar o amor entre os verdadeiros amigos, não é mesmo? Porque "Ao partir, deixamos as ternuras para trás com um doloroso aperto no coração, mas também com um estranho sentimento de tesouro escondido sob a terra" (Saint-Exupery, em Correio Sul). Obrigada amigos!!
    Beijos e abraços @JanneDiLello e Luciano
    @elianabess

    ResponderExcluir
  14. Oi Jane, lindo demais, aliás, você escreve muitíssimo bem, adorei mesmo, pois tudo que se trata de amor é lindo demais, pois é algo que muitas vezes não conseguimos explicar e um fato tenho certeza o amor é o nosso DEUS que nos ama incondicionalmente.
    Beijos do Zé Paulo. @djzepaulo

    ResponderExcluir
  15. Amor e amizade, imprescindíveis na vida de uma pessoa.

    Parabéns pelo texto, Jane!

    @Lizzcor

    ResponderExcluir
  16. Essa distância deixa a amizade e o amor ainda maior. Nos apegamos uns aos outros não pelo que cada um tem materialmente e sim pelo aquilo que cada um tem dentro de si. Vivemos em função do carinho que recebemos e isso a cada dia é uma conquista, capaz de deixar qualquer tristeza em segundo lugar. Agradeço à Deus pela sua amizade e pelo carinho de sempre. Sou sua fã!
    Beijos!!
    @renataapereira_ do twitter

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pra você Jane lindo texto!!Amor..Amizade..e distância é isso que temos e sentimos por nossos amigos virtuais, que tanto amamos.Mil beijos querida!

    ResponderExcluir

Deixa aqui seu comentário para que eu possa agradecer sua visita.