quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Rumos, Máscaras e Bagagens.


Hoje ao ler o texto do Leandro sobre mudanças de direção, como de costume fui fazer meu comentário, notei que ele poderia se transformar em um Post. Aí esta ele: Sempre tive problemas com mudanças, apesar de saber que ela se faz necessária nunca lidei bem com isso. Corrigir rumos e importante para sairmos do lugar comum, sair da mediocridade (da média). A maioria de nós passará pela vida e nunca terá seu nome publicado em uma revista de celebridades, ou numa publicação científica, isto é fato. Mas mesmo assim, acredito que todos sonhamos em realizar algo em nossa existência para que as pessoas se lembrem da nossa passagem por aqui. Se não conseguirmos realizar algo digno de notoriedade, ao menos em nossa família, grupo de amigos, na empresa ou em nossa igreja queremos ser notados, isso é inerente ao ser humano. Por isso, se faz necessário corrigir rumos, arriscar, correr riscos, ao menos tentar.

Quanto as máscaras, me vem a cabeça a necessidade que temos de representar para sermos aceitos, são poucas as vezes em nossas vidas que nos despimos delas. E as vezes usamos uma máscara por tanto tempo, que ela se confunde conosco, e quando tentamos tira-la passamos por um processo muito dolorido, pois ela de enraizou em nosso ser. As máscaras são usadas normalmente para esconder nossos defeitos, erros, falhas, fraquezas e medos, pois em nossa sociedade não é permitido ser fracassado, todos devem ser campeões em tudo, hoje em dia não é permitido nem ao menos ficar triste, isso demonstra fraqueza, e para isso existem as compras,as baladas, as bebidas e em casos mais duradouros os psicólogos e os antidepressivos. Isso é mais uma mentira que a sociedade de consumo nos vendeu, o ser humano tem seus altos e baixos e precisa desses momentos de introspeção.


Quando o assunto e esvaziar nossas bagagens, jogando fora aquilo que só nos atrapalha, nos cansa e nos impede de andar mais rápido, também não e fácil; pois nos acostumamos a carregar conosco tanta coisa desnecessária e acabamos por nos apegar a elas.
Quem não passou pela dificuldade de jogar ou separar para doação aquela camiseta velha ou aquele tênis que já não usa mais? 
E o mesmo que acontece com nossos costumes, vícios e manias; estamos tão acostumados a eles que não sentimos desejo de nos despojarmos deles. As vezes estamos em um relacionamento totalmente sem sentido, mas temos medo de sair dele pelo comodismo que nos proporciona, o mesmo ocorre com empregos medíocres, nossa vida espiritual e até mesmo nosso corpo. O que escrevi aqui são reflexões que me vieram a cabeça depois de ler o texto do Leandro, sei que preciso corrigir rumos em minha vida, me despir de algumas máscaras que tenho usado ao longo dos anos e me despojar de várias bagagens que tenho carregado durante minha vida, bagagens que me fazem percorrer meus caminhos cansado e lento. Sei que não é fácil, mas estou tentando me livrar desses empecilhos, tente você também...

Música pra acompanhar a leitura: http://www.youtube.com/watch?v=W4-G-itMgjI

Blog do Leandro: http://lehoficial.blogspot.com/
Twitter do Leandro: @Lehsleite

11 comentários:

  1. Nossa até emocionou...Sabe Lu o novo nos traz aquele friozinho na barriga, que sentimos sempre que não conhecemos certas situações, mas ai está a diferença entre avançar e parar...felizes somos nós que a cada dia avançar e mostramos em nossos mensagens que ainda é tempo de mudar, mesmo que seja a direção, para sermos mais completos e felizes.

    Abraço...

    ResponderExcluir
  2. Bom texto Lu .Como sempre você uma realidade que as vezes nos faz refletir.Nós aqui do mundo virtual nos acomodamos e quando vamos ver o tempo passou e nos nem vimos!!Usamos mesmo uma máscara , e as vezes confundimos real do irreal!!Afinal somos seres humanos nê Lu , temos erros e acerto no decorre da vida .Um dia acordamos, tomara que não seja tarde!!Mil beijoss

    ResponderExcluir
  3. Oi Lú!

    Nunca é tarde demais para ser quem se quer ser.
    Não existe limite de tempo, limite de mudanças
    Podemos ser, podemos crer, podemos fazer, quando e como quisermos

    Podemos mudar ou ficar assim, estacionados na estação da Vida.
    Não tem regras pra esse tipo de coisa...
    Existe a boa vontade de tomar atitude ou ficar reclamando.

    Podemos encarar a vida de maneira positiva ou negativa.
    Espero que você encare de forma positiva.

    Que todas as coisas surpreendam você.
    Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes.

    Espero que conheça pessoas com pontos de vista diferentes.
    Espero que tenha uma vida da qual você se orgulhe.

    E se descobrir que não tem =/
    Espero que tenha forças para começar novamente.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. OI !! LU vc já me conhece "um pouco" anjo e se eu tiver que colocar uma mascara eu mesma de desmascaro kkkk a gente é o que é GOSTEM ou não da gente o que importa ? Importa é ter amigos como vc e e Deus ao nosso lado beijos e Sucesso !!

    ResponderExcluir
  5. Olá Luciano, como escreveu meu confrade Tagore.
    Elogios me acanham, mas secretamente imploro por eles.
    Não podes vê o que és. O que vês é a tua sombra.
    BeiJanes neste lindo coração.
    Jane Di Lello.

    ResponderExcluir
  6. REFLEXÕES QUER DIZER EM LINGUAGEM SIMPLÓRIA:
    """PENSAI PROFESSOR !!! """
    COMO ESTE PENSAMENTO MEU QUE DESEJO COMPARTILHAR COM VOCÊ E COM QUEM SE INTERESSAR !!!!!
    **********************************
    POLÍTICOS: "ENCHENTES-ÓCHENTES"
    FAÇAM O QUE DIGITEI - OU CONTINUEM DESVIANDO VERBAS
    http://misterx-festa-pronta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nossa!!a minutos coloquei no meu tt a seguinte reflexão ¨Tudo na vida muda, estamos nessa roda para evoluirmos e ñ para estagnarmos então está na hr de mudanças isso gera insatisfação,julgamentos¨,pois é Poeta compartilhamos do msm momento então suas reflexões vieram a calhar c as minhas ...seja Bem Vindo Novo!!!,bjss

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o texto. Parabéns!
    att,

    Paulo Almeida @tocomentando do blog Tá Todo Mundo Comentando

    ResponderExcluir
  9. Nossa Lu, vc resumiu o momento atual, pós-moderno, em que fomos inseridos sem sermos questinados se essa nossa vontade ou não. Os costumes descritos me fizeram refletir no mei dia-a-dia. Como preciso mudar. Na verdade, nós seres humanos estamos em constante mutação. Bora deixar essas máscaras de lado e viver e ser o q de fato somos.
    Ótimo texto, pra variar...rsrs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lu, muito reflexivo! Três assuntos que se compoêm e se entrelaçam formando uma parte importante de nossas vidas. A mudança é difícil mas necessária para ultrapassarmos os estágios do desenvolvimento da vida; as máscarás são falsas personalidades que assumimos para conseguirmos enfrentar os desafios da vida e os olhares julgadores dos outros; e as bagagens são acumulos de vivências e experiências que precisamos para evoluirmos, evitarmos erros e nos dão sabedoria para outros obstáculos que com certeza irão ainda surgir!!!
    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir

Deixa aqui seu comentário para que eu possa agradecer sua visita.