segunda-feira, 4 de julho de 2011

Minha "Cabana"

‎"A Terra repleta de céu,
E cada arbusto comum incendiado com Deus,
Mas só aquele que vê tira os sapatos;
Os outros se sentam ao redor e colhem amoras."
( Elizabeth Barrett Browning)


Para começar esse post, primeiro preciso dizer que a história desse livro começou para mim há uns 3 ou 4 anos atrás quando quis dar um presente de aniversário para uma amiga, e não sabia o que dar. Ela, uma pessoa bem resolvida, eu não poderia presenteá-la com algo muito supérfluo, depois de muito procurar me deparei com esse livro, A Cabana, não o conhecia, mas dando uma lida no prefácio e na capa e contra-capa achei que era uma história interessante. Então o dei de presente a essa amiga.
Na época até pensei em comprar um exemplar para ler, mas acabei deixando pra lá, nunca fui de ler grandes sucessos de vendagens, sempre fui mais interessado em ler os clássicos. 
No Entanto, outro dia uma pessoa que não é muito de ler, na verdade acho que esse foi o segundo livro que essa pessoa leu, me contou algumas passagens desse livro e me interessei, resolvi ler, me surpreendi, e me arrependi por não ter lido antes.
Não vou narrar a história do livro aqui para não desmotivar alguém que queira ler, este post é apenas um convite para que você leia essa narração de coração aberto e disposto a ter um encontro verdadeiro com Deus, seja em uma cabana, na rua, na chuva ou na fazenda (...) O Importante é que você abra seu coração e se deixe levar por essa linda história.
Sempre quis ter um encontro com Deus, sabe aquelas questões que todos nós temos? Gostaria de ter uma conversa com ele, e buscar entender os mistérios da vida, e talvez nessa busca por respostas e pelo "maravilhoso" acabei deixando de ver Deus nas corredeiras de um rio, em uma brisa suave ou na chuva que cai, numa bela pintura ou numa música divinamente inspirada. 
Acredito, que minha cabana pode estar escondida em meu próprio coração, e quando paro de pensar macro, volto minha atenção ao micro, tenho um encontro com o Divino em mim. 
Espero que você leia, ou releia o livro se já leu, ou apenas faça uma reflexão sobre onde pode ter uma conversa com Deus.


Voce pode conhecer o projeto Missy no Site:
http://www.sextante.com.br/acabana/projeto-missy/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui seu comentário para que eu possa agradecer sua visita.