quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Chegou a Hora dos Honestos Acordarem...

Não somos palhaços
Neste 7 de Setembro algo novo aconteceu no Brasil, cidadãos comuns se uniram através de redes sociais e da internet em geral para protestar contra a corrupção em todas as esferas da administração pública. Sem ajuda de nenhuma grande organizadora de eventos, tipo CUT, MST ou UNE, pois todas elas estão muito satisfeitas com tudo o que está acontecendo no país, as pessoas foram as ruas e protestaram. A grande imprensa deu as costas para os eventos, pois para ela, é mais importante um protesto na Argentina, no Chile ou no Zimbábue. A mídia nacional também deve estar gostando de tudo que aí está, na maioria das vezes, e espero não estar sendo injusto, a imprensa ou é da situação ou da oposição, então é complicado esperar isenção desses meios.
Muitos políticos tentaram capitalizar em cima dos protestos, porém sem sucesso, nenhuma bandeira partidária foi aceita nas manifestações. Reinaldo Azevedo escreveu na Revista Veja: "É inútil! Os milhares que foram às ruas ontem não precisam da oposição, não precisam do subjornalismo, não precisam do jornalismo simpático às manifestações de protesto do Iêmen… A dinâmica hoje em dia é outra."
É a dinâmica do povo, dos que realmente trabalham, desejam e vão lutar para ter um país melhor.
Não adianta tentarem calar o povo brasileiro, chega de mordaça, chega da ditadura da propaganda, onde éramos obrigados a aceitar a verdade que sempre foi conveniente aos interesses dos poderosos, hoje temos os Blogs, a internet, as redes sociais, a informação foi democratizada, chega de usarmos cabrestos. Ao sindicatos "pelegos" avisamos, não precisamos de vocês, a revolução é da população, ela não tem rédeas. 
Quem não estiver satisfeito com toda essa bandalheira que está aí há séculos e que foi institucionalizada pelo congresso, aliste-se.... 

Um comentário:

  1. Devo falar pelos jornalistas e não é defender, mas tentar explicar.
    Sim, o jornalismo, infelizmente, é dividido politicamente. Temos as empresas/emissoras/editorias, de esquerda e de direita.
    É uma pena isso acontecer, logo entre aqueles que devem levar a informação, os fatos verdadeiros, ao conhecimento de toda a população.
    É o que sempre falo, nossa imprensa ainda não está liberta da ditadura, e te confesso que nem sei se essa tal liberdade um dia vai chegar. Só que isso é muito mais complexo do que pensamos.
    Bjo!

    ResponderExcluir

Deixa aqui seu comentário para que eu possa agradecer sua visita.