sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Ação e Reação.

"Porque, quando uma mosca bate as asas, uma brisa sopra no mundo; quando uma partícula de poeira cai no chão, o planeta fica um pouco mais pesado; e quando batemos o pé a terra sai um pouco do seu curso. Sempre que rimos, a felicidade espalha-se como as ondas de um lago; e sempre que ficamos tristes, ninguém pode estar totalmente feliz." (Norton Juster, do livro Tudo depente de como você vê as coisas)


O Universo tem suas leis próprias e isso se torna cada dia mais claro para um grande número de pessoas. Apesar de ainda não entendermos certos acontecimentos, a ciência tem se esforçado muito para desvendar mistérios que até pouco tempo eram denominados superstição. 
Na verdade, temos o costume de denominar "superstição" tudo que não conseguimos explicar.
Para não cair na senda do ocultismo ou esoterismo, que tem sua utilidade, no entanto não é o objetivo deste texto, vamos nos ater ao poder exercido por uma mente exercitada, seja este treinamento consciente ou mesmo inato.
É muito comum entre nossos conhecidos, termos pessoas que possuem um carisma enorme, um poder de persuasão muito forte, capaz de deixar o interlocutor praticamente hipnotizado. Na maioria das vezes estas pessoas tem todo esse poder e nem sabem que tem. O que posso dizer a respeito disso é que todos nós temos a capacidade de conquistar pessoas e até platéias inteiras, bastando para isso termos aceso dentro de nós uma chama que nos faça ser um pólo de atracão.
Essa chama pode ser um desejo muito forte, um sonho grandioso ou mesmo a energia corporal bem desenvolvida.
No entanto, se coagir uma pessoa pela força física é crime, coagir pelo poder da mente também deve ser, pelo menos moralmente falando, não desejo coagir ninguém a realizar meus desejos.
Porém essa força pode e deve ser usada em seu benefício e em você mesmo. Essa energia deve ser canalizada para a realização de grandes objetivos pessoais, pois a mesma energia que flui em seu interior é a que criou e governa os universos infinitos.
Quando se canaliza nossa energia e pensamento para objetivos superiores, entramos em sintonia com a energia criadora do Universo, e esta energia quer mais vida, quer se expressar em cada um de nós.
A partir do momento que escolhemos pensar em coisas edificantes, sublimes e virtuosas, estamos criando uma atmosfera benéfica dentro de nós, de acordo com o seu crescimento ela se espalha pela matéria universal e retorna multiplicada para quem a emitiu.
Isso não é nem uma novidade, muitos sábios da antigüidade já proclamavam esta verdade com frases do tipo: "melhor é dar do que receber", ou "é dando que se recebe", ou "aquele que tem será acrescentado, ao que não tem, até o pouquinho que pensa possuir será tirado."
As verdades universais são eternas, não mudam, o que se faz necessário é o entendimento e a adequação ao nosso tempo.
Toda ação tem sua reação, por isso precisamos agir da melhor maneira possível onde estivermos, pois aquilo que que plantamos infalivelmente colheremos. E como sabemos, de uma pequena semente podemos colher milhares de outras. 
Plante coisas boas para colher melhores.

Luciano Nunes Assunção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui seu comentário para que eu possa agradecer sua visita.