terça-feira, 13 de agosto de 2013

Eleve Seus Pensamentos, Aumente Sua Voltagem

"...amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios." (Marcos 12;33).

Em um de seus ensinamentos Jesus encontra um rapaz que conhecia muito bem a Lei e os profetas, este dá uma aula de conhecimento quando diz as palavras citadas acima. 
Em nossos dias vemos muitas pessoas cheias de conhecimento, no entanto, estas não conseguem por este conhecimento em prática.
Vivemos a era da informação, para o bem ou para seja lá o que for, nunca fomos tão bombardeados por tantas facilidades em estar informado.
O que ainda não percebemos é que temos um trabalho imenso a fazer: filtrar essa informação, e sabermos nos distanciar daquilo que não nos diz respeito.
Devemos mudar a freqüência em que estamos ligados, elevarmos nossos pensamentos para coisas sublimes e o amor é a primeira coisa que devemos por em nossas mentes, em nossos corações.
Muitas pessoas querem ser amadas, porém não tem amor dentro de si. O amor é um sentimento que deve ser trocado, amimentado e distribuído.
Ninguém pode dar aquilo que não têm, se você não tiver amor dentro de si, não conseguirá transmitir a ninguém, posteriormente também não receberá amor.
Vejo pessoas extremamente religiosas, no entanto, vazias de amor. Esta religiosidade é inócua, pois sem amor é impossível agradar a Deus. Somos seres sociáveis, e só podemos demonstrar isso amando uns aos outros.
O amor que falo aqui é o amor que se tem pelas pessoas em geral, aquele desejo de que o outro dê certo, que seja feliz, que realize seus sonhos, que possa ser pleno em suas atribuições.
Enquanto estivermos focados em nossos umbigos, querendo superar todos na base da competitividade o amor não poderá agir. 
O que é nosso virá para nossas mãos de uma maneira suave, o que é do outro não precisa ser arrancado dos seus braços.
Não digo aqui para que você cruze os braços e espere as coisas caírem dos céus. Acredito que isso até pode acontecer, mas se você fizer o seu melhor nas pequenas atitudes, entregar o que há de melhor em ti nas suas relações, sejam elas quais forem, o Universo estará contigo, é impossível que você não dê certo.
Eleve seus pensamentos para coisas sublimes, leia bons livros, assista a bons filmes e programas de televisão, dê as costas para tudo que é de baixo nível, ajuste sua sintonia com o Criador e transforme-se em um criador também.
O Universo ainda está  sendo formado, a obra ainda não foi acabada. Seja um ajudador, um cooperador, seja criativo, deixe sua contribuição nesta formação.

Luciano Nunes Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui seu comentário para que eu possa agradecer sua visita.