quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Virtude, Plenitude e Abundância.

"O futuro será melhor que o presente que está  sendo melhor que o passado." (Cora Coralina).

Apesar de tudo que se diga em contrário a esta afirmação, digo sem medo de estar errado, que vivemos o melhor momento da história da humanidade e a tendência é que o futuro seja ainda melhor.
Para provar que estou dizendo uma verdade cientificamente comprovada, basta voltar um pouco na linha do tempo da nossa história conhecida.
Há pouco mais de cinco mil anos atrás as pessoas viviam em cavernas ou casas construídas precariamente, precisavam caçar para se alimentar, não dominavam a tecnologia do plantio de alimentos e por mais que o cara fosse rico, não contava com o conforto que uma pessoa de classe média  tem hoje.
O acesso a saúde nunca foi tão bom e a espectativa de vida aumenta a cada ano.
O número de nascidos que atingem a idade adulta aumentou numa velocidade nunca vista nos últimos trinta anos.
Os pais se preocupam em dar uma vida melhor a seus filhos, ninguém mais pensa em ter filhos para ajudar na manutenção da casa, hoje as pessoas pensam em dar condições para que seus filhos prosperem.
O acesso a educação nunca foi tão democrático, pessoas que a pouco tempo atrás estudavam no máximo até o ensino fundamental, estão fazendo pós-graduação, mestrado e doutorado.
O acesso a moradia digna também avança a olhos nus, apesar de ainda termos preços um tanto exorbitantes, em breve esses valores se acomodarão e tidos terão oportunidade de terem uma residência no sentido literal da palavra, com direito a toda comodidade que o desenvolvimento tecnológico proporciona.
Os alimentos tem sido produzidos em larga escala e se for necessário mais será produzido, pois a tecnologia e a biotecnologia pode aumentar em muito a produção destes itens.
Muito em breve todas as pessoas da Terra terão fartura em suas mesas e poderão sonhar com coisas mais elevadas.
Assim que todas as necessidades básicas de todos os seres humanos estiverem supridas, e isso acontecerá muito em breve, as pessoas poderão dedicar-se mais as artes, a cultura e a espiritualidade, tornando-se assim, seres-humanos melhores e com maiores virtudes.
A muitas forças tentando mostrar o contrário, mas não devemos dar atenção a elas. Voltemo-nos para o sublime, para a virtude e para a plenitude, só assim veremos a abundância que existe no Universo. Existe riquezas para todos, o Criador não terminou sua obra, se for necessário muito mais coisas serão criadas.
A vida está cada dia melhor, o mundo caminha para Deus.

Luciano Nunes Assunção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui seu comentário para que eu possa agradecer sua visita.