terça-feira, 10 de setembro de 2013

Imprensa Independente e o Impacto do #VemPraRua em #SocialGood

#SocialGood
A democratização da informação permitiu que o cidadão tomasse consciência de que não somos mais sujeitos passivos em relação aos acontecimentos e sua divulgação.
Hoje cada pessoa com acesso a internet pode buscar informação sobre um mesmo fato a partir de diversos pontos de vista, e assim, a partir do pensamento crítico e da sua base de conhecimento formar uma opinião mais autêntica.
Nos últimos meses acompanhamos os protestos do movimento #Vemprarua a partir de uma nova perspectiva, o que trouxe um debate para toda a sociedade, incluindo aí as mídias convencionais, pois estas perceberam que o cidadão se tornou protagonista da informação.
O impacto foi muito positivo do ponto de vista democrático, no entanto a maioria da população não tem ainda um nível de educação suficiente para analisar estes acontecimentos de forma positiva, pois ainda estão com as mentes absorvidas pelo que lhes foi transmitido pelo velho sistema dominado pelas velhas oligarquias midiáticas e seus interesses escusos.
As redes sociais ainda estão em fase de crescimento no Brasil, é necessário aguardar seu amadurecimento para que assim tenhamos cidadãos qualificados a entender seu real papel numa sociedade conectada.
A #SocialGood terá papel preponderante a medida que trouxer aqueles até o momento excluídos, para debater soluções das quais, estes são os maiores interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui seu comentário para que eu possa agradecer sua visita.