quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Pessoas Bonitas Tem Mais Sucesso Na Carreira.





Segundo o economista da Universidade do Texas Daniel Hamermesh, autor do livro Beauty Pays: Why Attractive People Are More Successful, de 2011, pessoas mais atraentes são contratadas mais rapidamente, são promovidas mais rapidamente e tendem a conseguir melhores cargos em seus empregos. A publicação é o resultado de uma pesquisa realizada pelo acadêmico, que fala sobre a beleza no trabalho.

Um artigo do Psychology Today, blog organizado por mestres e doutores especializados em psicologia, examinou que tudo se resume a sexo. Segundo o PhD Dario Maestripieri, mulheres mais atraentes são beneficiadas porque a mente do homem heterossexual projeta seus desejos sexuais na frente de muitas outras prioridades.

No entanto, Hamermesh argumenta que o sexo não é o maior motivador. Uma pessoa bonita tem mais autoestima e ética trabalhista. Estas características, por serem positivas, fazem com que o funcionário tenha melhores oportunidades no ambiente corporativo.

A autoconfiança da pessoa se manifesta mais em seu próprio comportamento. Por isso, a presença daquele indivíduo é mais valorizada. Dessa maneira, é possível que as características que normalmente acompanham as pessoas bonitas sejam o que faz com que elas ganhem melhor, e não a beleza em si, explica o PhD.

Um estudo da Rice University, no entanto, mostra que estas atitudes acopladas aos bonitos são, normalmente, mais memoráveis do que as dos menos atrativos. Segundo uma pesquisa da Universidade de Houston, em entrevistas os recrutadores tendem a prestar mais atenção nas marcas faciais, cicatrizes e manchas dos candidatos do que no conteúdo que eles apresentaram.

Desta maneira, os mais prejudicados são aqueles que têm imperfeições faciais mais memoráveis. A grande questão é que, seja por qualquer razão, as pessoas bonitas normalmente têm mais sucesso em ambientes corporativos, segundo o próprio livro-pesquisa apresentado no começo desta matéria, Beauty Pays: Why Attractive People Are More Successful.
Fonte: noticias.universia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui seu comentário para que eu possa agradecer sua visita.